Buscar

As pessoas precisam de estímulos para iniciar o processo de troca de saberes, e presencialmente isso pode acontecer com atividades simples, mas par...

As pessoas precisam de estímulos para iniciar o processo de troca de saberes, e presencialmente isso pode acontecer com atividades simples, mas participativas. Qual das alternativas não corresponde à esses estímulos?


(a)Valorize as pessoas que fazem parte da equipe, garanta o reconhecimento de bons resultados de forma pública, garanta a visibilidade do êxito. 

(b)Estimule a socialização do conhecimento, mas não esqueça de registrar tais experiências, para que mais pessoas possam acessar o conteúdo no futuro.

(c)Promova a identificação e registro das boas práticas desenvolvidas durante um projeto, para que possa ser arquivado, sem adaptações.

(d)Liste periodicamente, ou ao final de cada atividade e/ou projeto os aprendizados adquiridos, identificando potencialidades e falhas para aprimorar o processo no futuro.

(e)Estabeleça no processo de capacitação de novos colaboradores, fornecendo-lhes condições de que possam esclarecer suas dúvidas com pessoas mais experientes, uma espécie de mentoria estruturada e agendada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde aos estímulos mencionados é a alternativa (c) "Promova a identificação e registro das boas práticas desenvolvidas durante um projeto, para que possa ser arquivado, sem adaptações." Isso porque essa alternativa não menciona a valorização das pessoas, o estímulo à socialização do conhecimento, o registro dos aprendizados adquiridos ou a capacitação de novos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais