Buscar

O advento de tecnologias em biomedicina nos séculos XX e XXI trouxe importantes conhecimentos acerca dos diferentes tipos de células-tronco present...

O advento de tecnologias em biomedicina nos séculos XX e XXI trouxe importantes conhecimentos acerca dos diferentes tipos de células-tronco presentes no organismo humano. Dentre as assertivas a seguir, assinale aquela que está incorreta acerca das células-tronco.

Escolha uma opção:

Células-tronco são células indiferenciadas e que ainda não possuem uma especialização.

As células-tronco totipotentes são aquelas presentes no embrião logo após a fecundação até a fase de oito células e são capazes de desenvolver um ser humano completo.

As células-tronco pluripotentes são aquelas que compõem a massa celular interna do blastocisto durante o desenvolvimento embrionário e apresentam menor potencial de diferenciação que as totipotentes.

As células-tronco multipotentes são aquelas presentes ao longo do desenvolvimento embrionário e apresentam o mais alto potencial de diferenciação.

As células-tronco multipotentes são aquelas presentes no indivíduo adulto, responsáveis pela renovação celular dos tecidos, apresentando a menor capacidade de diferenciação.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais