Buscar

Considerando a progressão tumoral e a imunoterapia, assinale a alternativa incorreta: a. Alguns tratamentos denominados imunoterapia se baseiam n...

Considerando a progressão tumoral e a imunoterapia, assinale a alternativa incorreta:


a. Alguns tratamentos denominados imunoterapia se baseiam na capacidade dos anticorpos se ligarem aos tumores e induzirem apoptose das células tumorais.
b. As células tumorais selecionadas que não foram destruídas no início do desenvolvimento tumoral geram variantes que carregam mutações, possibilitando a resistência e, assim, a progressão do tumor.
c. No início do desenvolvimento tumoral, o sistema imune reconhece as células transformadas e recruta moléculas pró-inflamatórias, caracterizando o processo de eliminação.
d. Alguns anticorpos monoclonais se ligam a receptores inibitórios nas células imunológicas e impedem que a célula tumoral ative essas vias.
e. Durante a progressão tumoral, as células tumorais desenvolvem mecanismos de escapar do sistema imunológico, criando um microambiente imunossupressor.

Essa pergunta também está no material:

7E8
1 pág.

Farmacotécnica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. Alguns tratamentos denominados imunoterapia se baseiam na capacidade dos anticorpos se ligarem aos tumores e induzirem apoptose das células tumorais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais