Buscar

Sobre as diferenças entre a liderança transacional e a liderança transformacional, qual é a opção incorreta? A liderança transacional é melhor qu...

Sobre as diferenças entre a liderança transacional e a liderança transformacional, qual é a opção incorreta?


A liderança transacional é melhor que a liderança transformacional, pois foca apenas em um problema momentâneo e as ofertas de benefícios que serão feitas para o líder e o time todo.
A liderança transformacional foca o desenvolvimento da equipe por meio do incentivo por recompensas.
Enquanto uma liderança foca em uma relação de troca de benefícios, outra introduz uma visão de confiança e influência no processo.
As recompensas oferecidas na liderança transacional acabam desgastando a relação líder-liderado, já que não há um incentivo à confiança.

Essa pergunta também está no material:

LIDERANÇA E COACHING
1 pág.

Liderança e Coaching Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "A liderança transacional é melhor que a liderança transformacional, pois foca apenas em um problema momentâneo e as ofertas de benefícios que serão feitas para o líder e o time todo." Na verdade, a liderança transacional se concentra em recompensar ou punir os membros da equipe com base no desempenho, enquanto a liderança transformacional busca inspirar e motivar os membros da equipe a alcançar seu potencial máximo. A liderança transformacional é considerada mais eficaz no desenvolvimento da equipe e na criação de um ambiente de trabalho positivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais