Buscar

A variação na quantidade de movimento pode ser experimentada em uma colisão: independentemente de o carro ter airbags, ou não, ela será a mesma. O ...

A variação na quantidade de movimento pode ser experimentada em uma colisão: independentemente de o carro ter airbags, ou não, ela será a mesma. O airbag permite que você experimente a variação da quantidade de movimento em um intervalo de tempo maior. A força máxima exercida sobre os passageiros e as chances de se machucar são reduzidas. Quando duas partículas colidem, as forças de colisão podem variar de forma muito complexa. Fazer uma análise da situação usando a Segunda Lei de Newton é complexo, mas, independentemente da complexidade da dependência temporal das forças, elas são sempre internas ao sistema formado pelas duas partículas.

 

A respeito das colisões, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a(s) Verdadeira(s) e (F) para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Uma colisão inelástica pode ser definida como aquela em que a energia cinética é conservada, embora a quantidade de movimento total do sistema não seja conservada.

II. ( ) Quando dois objetos colidem e permanecem juntos após a colisão, há uma transformação da máxima porcentagem possível da energia cinética inicial. Diz-se que a colisão é perfeitamente inelástica.

III. ( ) Uma colisão elástica é entendida como aquela em que a energia cinética e a quantidade de movimento são conservadas. Colisões reais no mundo macroscópico e entre duas bolas de bilhar, por exemplo, são somente aproximadamente elásticas.

IV. ( ) Colisões elásticas e perfeitamente inelásticas são casos limites. Há um grande número de colisões possíveis que se enquadram no intervalo entre esses dois limites.

 

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente: I. (V) Uma colisão inelástica pode ser definida como aquela em que a energia cinética é conservada, embora a quantidade de movimento total do sistema não seja conservada. II. (V) Quando dois objetos colidem e permanecem juntos após a colisão, há uma transformação da máxima porcentagem possível da energia cinética inicial. Diz-se que a colisão é perfeitamente inelástica. III. (V) Uma colisão elástica é entendida como aquela em que a energia cinética e a quantidade de movimento são conservadas. Colisões reais no mundo macroscópico e entre duas bolas de bilhar, por exemplo, são somente aproximadamente elásticas. IV. (V) Colisões elásticas e perfeitamente inelásticas são casos limites. Há um grande número de colisões possíveis que se enquadram no intervalo entre esses dois limites.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais