Buscar

O Modelo Entidade-Relacionamento (MER) é um modelo de dados conceitual de alto nível, sendo projetado com o objetivo de promover uma maior aproxima...

O Modelo Entidade-Relacionamento (MER) é um modelo de dados conceitual de alto nível, sendo projetado com o objetivo de promover uma maior aproximação da visão que o usuário possui no que se refere aos dados. Por esse motivo, esse modelo não se preocupa em representar a forma como esses dados estarão realmente armazenados.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta os conceitos fundamentais propostos pelo Modelo Entidade-Relacionamento (MER).


a- Entidade fraca, campo e relacionamento associativo

b- Entidade, registro e relacionamento 

c- Entidade, campo e relacionamento 

d- tupla, campo e associação

e- entidade, atributo e relação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e" - entidade, atributo e relação. No Modelo Entidade-Relacionamento (MER), os conceitos fundamentais são representados por entidades, que são objetos do mundo real, atributos, que são características das entidades, e relações, que são associações entre as entidades.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais