Buscar

Sobre a avaliação de impacto em políticas públicas, é incorreto afirmar: a. As avaliações de impacto falham em investigar os efeitos mediatos, co...

Sobre a avaliação de impacto em políticas públicas, é incorreto afirmar:


a. As avaliações de impacto falham em investigar os efeitos mediatos, como a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas, missão central das organizações públicas.
b. Monitoramento e avaliação fornecem um núcleo básico de ferramentas que as partes interessadas podem usar para verificar e melhorar a qualidade, eficácia e efetividade das políticas e dos programas nas várias etapas da implementação.
c. De acordo com o BID e Banco Mundial, muitas avaliações de impacto têm se dedicado a medir insumos e produtos imediatos.
d. A avaliação de impacto não se associa ao aperfeiçoamento das práticas de prestação de contas [accountability].
e. São exemplos de mudanças relativos à avaliação de impacto aumento do nível de renda das pessoas e a melhoria da aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Avaliar 3
5 pág.

Planejamento e Gestão em Segurança Pública OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. As avaliações de impacto em políticas públicas não falham em investigar os efeitos mediatos, como a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas. Na verdade, esse é um dos principais objetivos das avaliações de impacto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais