Buscar

AAP1 - GESTÃO EDUCACIONAL 2)A LDB nº 9.394/96, representa, dessa forma, uma importante, responsável, textual e legalmente, pela organização da edu...

AAP1 - GESTÃO EDUCACIONAL

2)A LDB nº 9.394/96, representa, dessa forma, uma importante, responsável, textual e legalmente, pela organização da educação de nossa nação. Nela, estão contidos os principais componentes que legitimam os direitos, os deveres, as pretensões educativas da população brasileira.

Nesse contexto e considerando os dados apresentados, avalie as afirmacoes que se seguem.

I. Juntamente das reformas, foi criado por meio da Lei 9294/96, o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que se tratava de um fundo contábil. II. O FUNDEF foi para atender a educação e a saúde, que funcionaria como um mecanismo de redistribuição de recursos financeiros educacionais, para que o Ensino Fundamental contasse com verbas específicas.
III. Também foi estabelecido que o Ensino Fundamental fosse de responsabilidade dos municípios e que a Educação Infantil passasse a integrar a Educação Básica.
IV. O cálculo dessas verbas era baseado no número de alunos matriculados por estado, de acordo com o Censo Estadual do ano anterior ao do repasse dos recursos.
A respeito do assunto, assinale a alternativa CORRETA:


a)As afirmativas I e III estão corretas.
b)As afirmativas I e IV estão corretas.
c) As afirmativas II e III estão corretas.
d)As afirmativas I, II e IV estão corretas.
e)As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AAP1 - GESTÃO EDUCACIONAL
6 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais