Buscar

A Questão 1 A Assembleia de Credores é um órgão conceituado como de deliberação, composto pelos credores que possuem créditos em relação às Empresa...

A Questão 1
A Assembleia de Credores é um órgão conceituado como de deliberação, composto pelos credores que possuem créditos em relação às Empresas que se encontram em Recuperação Judicial ou em Falência e que sejam passíveis de serem objeto dos referidos processos. A Assembleia afigura-se como o órgão máximo dos procedimentos de Falência e Recuperação. A respeito do órgão – Assembleia Geral de Credores – regulamentado pela Lei 11.101/2005 (arts. 35), com as alterações promovidas pela Lei 14.112 de 2020, é correto afirmar que: A) A assembleia-geral de credores terá por atribuições deliberar sobre aprovação, rejeição ou modificação do plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor, na recuperação judicial. B) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre a adoção de modalidades de realização do passivo. C) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre apenas a destituição dos membros do Comitê de Credores. D) A assembleia-geral de credores terá por atribuições deliberar apenas sobre a rejeição do plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor, na recuperação judicial. E) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre a extinção do Comitê de Credores.


A) A assembleia-geral de credores terá por atribuições deliberar sobre aprovação, rejeição ou modificação do plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor, na recuperação judicial.
B) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre a adoção de modalidades de realização do passivo.
C) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre apenas a destituição dos membros do Comitê de Credores.
D) A assembleia-geral de credores terá por atribuições deliberar apenas sobre a rejeição do plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor, na recuperação judicial.
E) A assembleia-geral de credores terá por atribuição, na falência, deliberar sobre a extinção do Comitê de Credores.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL - 1 CHAMADA - LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL APLICADA - A
1 pág.

Legislação Empresarial Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A assembleia-geral de credores terá por atribuições deliberar sobre aprovação, rejeição ou modificação do plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor, na recuperação judicial.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais