Logo Passei Direto
Buscar
No _________________, o feminicídio está definido como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Complete: a. Código Penal. b. Código Criminal. c. Código Cível. d. Código Familiar. e. Código Intrafamiliar.
User badge image
elaine pires Cândido

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

No Código Penal, o feminicídio está definido como um crime hediondo, tipificado nos seguintes termos: é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Código Penal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos definir o patriarcado: a. O patriarcado explica a construção e manutenção do sistema social de exploração-dominação presente na vida de mulheres e homens. O mais antigo sistema de dominação-exploração. Baseado na dominação, opressão e exploração das mulheres. As mulheres não são tratadas como inferiores aos homens. b. O patriarcado explica a desconstrução e manutenção do sistema social de exploração-dominação presente na vida de mulheres e homens. O mais antigo sistema de dominação-exploração. Baseado na dominação, opressão e exploração das mulheres. As mulheres são tratadas como inferiores aos homens. c. O patriarcado explica a construção e manutenção do sistema social de exploração-dominação presente na vida de mulheres e homens. O mais antigo sistema de dominação-exploração. Baseado na dominação, opressão e exploração das mulheres. As mulheres são tratadas como inferiores aos homens. d. O patriarcado explica a construção e manutenção do sistema social de exploração-dominação presente na vida de mulheres e homens. O mais recente sistema de dominação-exploração. Baseado na dominação, opressão e exploração das mulheres. As mulheres são tratadas como inferiores aos homens. e. O patriarcado não explica a construção e manutenção do sistema social de exploração-dominação presente na vida de mulheres e homens. O mais antigo sistema de dominação-exploração. Baseado na dominação, opressão e exploração das mulheres. As mulheres são tratadas como inferiores aos homens.

Nos estudos sobre gênero, podemos afirmar que a identidade é socialmente construída porque:
a. Gênero é um empreendimento realizado apenas por homens para transformar o ser macho ou fêmea em homem ou mulher. É uma construção social, já que para transformar um bebê em homem ou mulher é preciso investimento social das instituições sociais como família, escola e igreja.
b. Gênero é um empreendimento realizado pela sociedade para transformar o ser macho ou fêmea em homem ou mulher. É uma construção apenas na família.
c. Gênero é um empreendimento realizado pela sociedade para transformar o ser macho ou fêmea em homem ou mulher. É uma construção social, já que para transformar um bebê em homem ou mulher é preciso investimento social das instituições sociais como família, escola e igreja.
d. Gênero é um empreendimento realizado pela sociedade para transformar o ser macho ou fêmea em homem ou mulher. É uma construção social, já que para transformar um bebê em homem ou mulher não precisa preciso investimento social das instituições sociais como família, escola e igreja.
e. Gênero não é um empreendimento realizado pela sociedade para transformar o ser macho ou fêmea em homem ou mulher. É uma construção social, já que para transformar um bebê em homem ou mulher é preciso investimento social das instituições sociais como família, escola e igreja.

O que diz a Lei Maria da Penha sobre a violência doméstica contra a mulher? a. A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) se restringe às relações amorosas e pode haver violência doméstica e familiar independentemente de parentesco - o agressor pode ser o(a) padrasto/madrasta, sogro(a), cunhado(a) ou agregados - desde que a vítima seja uma mulher, em qualquer idade ou classe social. b. A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) não se restringe às relações amorosas e pode haver violência doméstica e familiar independentemente de parentesco - o agressor pode ser o(a) padrasto/madrasta, sogro(a), cunhado(a) ou agregados - desde que a vítima seja uma mulher, em qualquer idade ou classe social. c. A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) não se restringe às relações amorosas e para haver violência doméstica e familiar precisa ser parente - o agressor pode ser o(a) padrasto/madrasta, sogro(a), cunhado(a) ou agregados - desde que a vítima seja uma mulher, em qualquer idade ou classe social. d. A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) não se restringe às relações amorosas e pode haver violência doméstica e familiar independentemente de parentesco - o agressor pode ser o(a) padrasto/madrasta, sogro(a), cunhado(a) ou agregados - desde que a vítima seja uma mulher, em determinada idade ou classe social. e. A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) acontece apenas nas relações amorosas e pode haver violência doméstica e familiar independentemente de parentesco - o agressor pode ser o(a) padrasto/madrasta, sogro(a), cunhado(a) ou agregados - desde que a vítima seja uma mulher, em qualquer idade ou classe social.

A definição de violência doméstica contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, é:
a. Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
b. Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
c. Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
d. Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico.
e. Violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, psicológico e dano moral ou patrimonial.

Como a Lei Maria da Penha define a violência patrimonial?
a. Controlar, não reter ou tirar dinheiro dela; causar danos de propósito a objetos de que ela gosta; destruir, reter objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais e outros bens e direitos.
b. Controlar, reter ou tirar dinheiro dela; causar danos de propósito a objetos de que ela gosta; destruir, reter objetos, instrumentos de trabalho, documentos não pessoais e outros bens e direitos.
c. Não destruir nada.
d. Controlar, reter ou tirar dinheiro dela; causar danos sem intenção a objetos de que ela gosta; destruir, reter objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais e outros bens e direitos.
e. Controlar, reter ou tirar dinheiro dela; causar danos de propósito a objetos de que ela gosta; destruir, reter objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais e outros bens e direitos.

Conforme estudado, como pode ser definido o feminicídio? a. O feminicídio só está relacionado ao feminino. b. O feminicídio é a expressão que pode atingir as mulheres em sociedades. c. O feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias. d. O feminicídio é a expressão das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias. e. O feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres que trabalham, apenas, em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias.

Mais conteúdos dessa disciplina