Buscar

Caro acadêmico, para compreender o mundo do trabalho nos dias de hoje, é imprescindível olhar o seu contexto histórico e evolução. Para isso, é nec...

Caro acadêmico, para compreender o mundo do trabalho nos dias de hoje, é imprescindível olhar o seu contexto histórico e evolução. Para isso, é necessário conhecer os principais eventos que caracterizaram o trabalho ao longo dos últimos séculos.

Com base nos períodos, estabeleça a relação.

I-SÉCULO XVI     II- SÉCULO XVII   III- SÉCULO XIX  IV-SÉCULO XX 

 

(  ) Os produtos eram feitos em pequena quantidade, um a um, de forma demorada, conforme a encomenda. O artesão era o dono das matérias-primas, das ferramentas e decidia como, quando e o quanto produzir (OLIVEIRA, 2001)

(  ) A atividade manufatureira, aos poucos, extinguiu o trabalho artesanal e promoveu a alienação do trabalhador. Esse século também foi marcado por muitas invenções que deram mais produtividade às fábricas (OLIVEIRA, 2001).

(  ) Foi marcado pela automação industrial e pelo desenvolvimento tecnológico. O trabalho passou a ser monótono, repetitivo, alienante, não demandava criatividade e, por isso, era considerado desumanizado (CHIAVENATO, 2006).

(  ) Surgiu a economia de mercado e do comércio impulsionada pelos interesses da burguesia, e a figura dos comerciantes passou a dominar a economia (OLIVEIRA, 2001).


A) I, II, IV, III


B) II, III, IV, I


C) I, III, IV, II


D) IV, II, III, I


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I, III, IV, II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais