Buscar

Leia atentamente o texto a seguir: I Afirmar que a Gestalt-Terapia é uma terapia experiencial é o mesmo que dizer que ela é menos conteúdo-orienta...

Leia atentamente o texto a seguir:

I Afirmar que a Gestalt-Terapia é uma terapia experiencial é o mesmo que dizer que ela é menos conteúdo-orientada e mais processo-orientada, isto é, sua ênfase está mais no como o paciente se desenvolve no processo de conscientização (awareness) do que propriamente nos conteúdos que são relatados.
II Toda a ênfase no caráter experiencial da Gestalt-Terapia tem por fundamento a ideia de que é apenas a partir de uma conscientização das necessidades atuais de um indivíduo que lhe será possível ‘fechar uma Gestalt’, isto é, recolocar em fluxo aquilo que permanecia interrompido e inacabado, atingindo assim um equilíbrio (homeostase).
III O objetivo final da Gestalt-Terapia é tornar o paciente capaz de experienciar por conta própria as diversas nuances de sua situação e manter-se em um contato integral com suas necessidades atuais. Nesse sentido, a conscientização (awareness) se configura como o primeiro momento desse processo, e permite ao indivíduo o alcance do equilíbrio e da compreensão racional de sua experiência.
a) I e II
b) I e III
c) II e III
d) III

Essa pergunta também está no material:

Abordagens Humanistas em Psicologia - ED
8 pág.

Abordagens Humanistas em Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais