Buscar

A análise das demonstrações financeiras é um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, em resumo, consiste num exame ...

A análise das demonstrações financeiras é um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, em resumo, consiste num exame minucioso dos dados financeiros disponíveis objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões. Sobre a análise das demonstrações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) As demonstrações financeiras são relatórios contábeis estruturados que fornecem informações sobre a situação patrimonial, financeira e econômica da empresa.

(    ) As informações extraídas das demonstrações financeiras permitem aos seus usuários realizar a tomada de decisões, assim como notar tendências futuras.

(    ) A obrigatoriedade de se manter registros contábeis e elaborar demonstrações está presente no Código Civil (Lei nº 10.406/02), no artigo 1.179 (entre outros), que atinge todas as empresas.

(    ) Apesar da contabilidade gerar as demonstrações financeiras para as empresas, sua finalidade não é esta, e sim atender exclusivamente a obrigatoriedade da legislação.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise das demonstrações financeiras é um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, em resumo, consiste num exame minucioso dos dados financeiros disponíveis objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões. Sobre a análise das demonstrações, a sequência correta é: ( V ) As demonstrações financeiras são relatórios contábeis estruturados que fornecem informações sobre a situação patrimonial, financeira e econômica da empresa. ( V ) As informações extraídas das demonstrações financeiras permitem aos seus usuários realizar a tomada de decisões, assim como notar tendências futuras. ( V ) A obrigatoriedade de se manter registros contábeis e elaborar demonstrações está presente no Código Civil (Lei nº 10.406/02), no artigo 1.179 (entre outros), que atinge todas as empresas. ( F ) Apesar da contabilidade gerar as demonstrações financeiras para as empresas, sua finalidade não é esta, e sim atender exclusivamente a obrigatoriedade da legislação. Portanto, a sequência correta é V V V F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais