Buscar

Sobre os fluidos corporais, assinale a alternativa correta. Pericárdio, peritônio, estômago e pulmões são exemplos de cavidades que comportam flu...

Sobre os fluidos corporais, assinale a alternativa correta.


Pericárdio, peritônio, estômago e pulmões são exemplos de cavidades que comportam fluidos corporais.
Os líquidos biológicos podem ser divididos entre intracelular, rico em sódio e cloreto e, extracelular, rico em potássio e fosfato.
As análises citológicas dos fluidos corporais tem o objetivo de avaliar a celularidade dos diversos tipos de fluido para identificar presença de quadros patológicos.
Os fluidos são substâncias produzidas somente frente à uma necessidade do corpo, por outro lado, as secreções são produzidas continuamente, não dependendo de estímulos externos.
Peritonite é uma inflamação que acomete o pericárdio (membrana que reveste o coração), já a pericardite é uma inflamação que acomete o peritônio (membrana que reveste o abdômen).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Pericárdio, peritônio, estômago e pulmões são exemplos de cavidades que comportam fluidos corporais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais