Buscar

A elaboração do Termo de Abertura do Projeto (TAP) é um passo fundamental no início de qualquer projeto, independentemente de sua natureza ou escop...

A elaboração do Termo de Abertura do Projeto (TAP) é um passo fundamental no início de qualquer projeto, independentemente de sua natureza ou escopo. Vamos discutir a importância do TAP e, em seguida, criar um exemplo para um projeto fictício de 'Melhoria na Portaria' usando o modelo apresentado no caso. Qual é a importância do Termo de Abertura do Projeto (TAP)?

Autorização Formal: O TAP fornece a autorização formal para iniciar o projeto. Ele é emitido por uma autoridade competente da organização, o que indica o compromisso e o apoio ao projeto.
Definição do Escopo: O TAP define o escopo geral do projeto, incluindo seus objetivos, finalidade e principais entregas. Isso ajuda a evitar desvios de escopo durante a execução.
Responsabilidades Claras: O TAP identifica o gerente de projeto e suas responsabilidades, fornecendo um ponto de referência para a equipe do projeto e outras partes interessadas.
Restrições e Premissas: Ele descreve quaisquer restrições ou suposições que possam afetar o projeto, permitindo que as partes interessadas estejam cientes de possíveis desafios.
Orçamento e Cronograma Iniciais: O TAP fornece uma visão inicial do orçamento e do cronograma, o que ajuda a obter aprovação para os recursos necessários.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Projetos - Unidade 1 - Pratique e Compartilhe
1 pág.

Gestão de Projetos Aplicados Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância do Termo de Abertura do Projeto (TAP) é: a) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais