Buscar

Pseudo-hermafroditas femininos são cariotipicamente e internamente mulheres (46,XX), mas a genitália externa é masculinizada ou ambígua, com hipert...

Pseudo-hermafroditas femininos são cariotipicamente e internamente mulheres (46,XX), mas a genitália externa é masculinizada ou ambígua, com hipertrofia (aumento do tamanho e volume das células) do clitóris e fusão labial, que leva à formação de uma estrutura semelhante a bolsa escrotal. Em que sentido essa condição é decorrente de um transtorno metabólico hereditário?


ao efeito da vigor heterozigótico.
ao fato desses heterozigotos terem vantagem sobre os anêmicos falciformes que serão atacados intensamente por parasitas sanguíneos.
ao fato desses heterozigotos terem desvantagem sobre os indivíduos HbA/HBA, que serão atacados intensamente por parasitas sanguíneos.
à presença tanto de globinas normais como de globinas mutadas (globina delta) na formação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A condição de pseudo-hermafroditismo feminino com genitália externa masculinizada ou ambígua é decorrente de um transtorno metabólico hereditário chamado hiperplasia adrenal congênita (HAC). Nessa condição, ocorre uma deficiência de enzimas envolvidas na produção de hormônios esteroides pela glândula adrenal. Essa deficiência resulta em um aumento na produção de hormônios masculinos, como a testosterona, durante o desenvolvimento fetal, o que leva à masculinização da genitália externa em indivíduos geneticamente femininos (46,XX).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais