Buscar

Quais são as principais soluções para reforço de fundações? Assinale a alternativa que relaciona duas das soluções e sua descrição. D. 1) Enrijec...

Quais são as principais soluções para reforço de fundações? Assinale a alternativa que relaciona duas das soluções e sua descrição.


D. 1) Enrijecimento da estrutura: amarração da estrutura, procurando evitar fissuras. 2) Substituição das fundações: adoção de novo sistema de fundações (novas estacas, por exemplo). O enrijecimento da estrutura é feito por meio da colocação de vigas de rigidez interligando as fundações e promovendo o travamento e melhor distribuição de cargas na estrutura. Em última instância, as fundações podem ser substituídas. Um exemplo é a substituição de estacas de madeira em locais onde varia o nível de água.

Essa pergunta também está no material:

Soluções especiais para fundações
2 pág.

Engenharia Civil Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a D. Ela relaciona duas soluções para reforço de fundações: 1) Enrijecimento da estrutura: consiste na amarração da estrutura para evitar fissuras. Isso é feito por meio da colocação de vigas de rigidez interligando as fundações, promovendo o travamento e melhor distribuição de cargas na estrutura. 2) Substituição das fundações: envolve a adoção de um novo sistema de fundações, como a utilização de novas estacas. Em casos extremos, as fundações antigas podem ser substituídas, como por exemplo, a substituição de estacas de madeira em locais onde há variação do nível de água. Essas soluções visam reforçar as fundações e garantir a estabilidade e segurança da estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais