Buscar

Questão 5: Uma das funções dos números naturais está relacionada a ordenar. Sobre essa função, podemos dizer que: A) É qualquer instrumento ou su...

Questão 5: Uma das funções dos números naturais está relacionada a ordenar. Sobre essa função, podemos dizer que:


A) É qualquer instrumento ou suporte que tenha números para representar uma situação de uso ou função dos números naturais. Por exemplo: a balança é um portador numérico utilizado para representar a massa de uma pessoa, alimento ou objeto.
B) Também conhecida como função cardinal, serve para representar quantidades. São diversas as situações cotidianas em que essa função pode ser identificada, como: contar e registrar a quantidade de elementos de uma coleção, indicar quantas pessoas estão presentes em um evento, quantificar o total de torcedores num estádio de futebol etc.
C) Não há informações suficientes para responder a questão.

Essa pergunta também está no material:

conteudos de matematica para o ensino fundamental 1
1 pág.

Matemática: Conteúdos e Metodologias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Também conhecida como função cardinal, serve para representar quantidades. São diversas as situações cotidianas em que essa função pode ser identificada, como: contar e registrar a quantidade de elementos de uma coleção, indicar quantas pessoas estão presentes em um evento, quantificar o total de torcedores num estádio de futebol etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais