Buscar

Sobre a Política Nacional de Saúde Integral de LGBT, analise as afirmativas. I - Nos últimos anos a sigla LGBT ganhou o complemento das QIA+ que ...

Sobre a Política Nacional de Saúde Integral de LGBT, analise as afirmativas.


I - Nos últimos anos a sigla LGBT ganhou o complemento das QIA+ que significam, respectivamente, Queer, Intersexo e Assexual, sendo o + representando que agora são a maioria da população.
II - É organizada na promoção da saúde, na atenção e no cuidado em saúde, priorizando a redução das desigualdades por orientação sexual e identidade de gênero, assim como o combate à homofobia, à lesbofobia e à transfobia e à discriminação nas instituições e serviços do Sistema Único de Saúde.
Baixa de testosterona relacionada ao início e ao fim da puberdade.
Alto índice de câncer de próstata devido à falta de acesso à saúde.
Uso abusivo de hormônios femininos e a aplicação de silicone industrial.
Uso de testosterona em concentrações inadequada e danos ao tecido mamário pelo uso de faixas compressoras.
Automutilação decorrente do intenso sofrimento por ter um corpo com o qual não tem identificação.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos(2)
5 pág.

Gênero e Sexualidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre a Política Nacional de Saúde Integral de LGBT: I - Nos últimos anos, a sigla LGBT ganhou o complemento das QIA+, que significam, respectivamente, Queer, Intersexo e Assexual, sendo o + representando a inclusão de outras identidades de gênero e orientações sexuais. No entanto, não significa que sejam a maioria da população. II - A Política Nacional de Saúde Integral de LGBT é organizada na promoção da saúde, na atenção e no cuidado em saúde, com o objetivo de reduzir as desigualdades por orientação sexual e identidade de gênero. Ela também busca combater a homofobia, a lesbofobia, a transfobia e a discriminação nas instituições e serviços do Sistema Único de Saúde. As outras informações mencionadas não estão relacionadas diretamente à Política Nacional de Saúde Integral de LGBT. A baixa de testosterona relacionada ao início e ao fim da puberdade, o alto índice de câncer de próstata, o uso abusivo de hormônios femininos e a aplicação de silicone industrial, o uso de testosterona em concentrações inadequadas e os danos ao tecido mamário pelo uso de faixas compressoras, bem como a automutilação, são questões que podem afetar a saúde de algumas pessoas LGBT, mas não são abordadas diretamente pela política em questão. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas, mas as demais informações mencionadas não estão diretamente relacionadas à Política Nacional de Saúde Integral de LGBT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais