Buscar

Leia o excerto a seguir: “Tanto a reflexão quanto as práticas voltadas à responsabilidade socioambiental só vieram a se colocar a partir do moment...

Leia o excerto a seguir:

“Tanto a reflexão quanto as práticas voltadas à responsabilidade socioambiental só vieram a se colocar a partir do momento em que a sociedade reconheceu a existência de crises simultâneas e associadas nos campos social e ambiental que exigiam cuidado e intervenção.”

Fonte: LIMA, G. F. C. Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade. In: FERRARO, L. A. (Org). Encontros e caminhos: formação de educadoras (es) ambientais e coletivos educadores. v. 2. Brasília: MMA, Departamento de Educação Ambiental, 2007, p. 352.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, analise as afirmativas a seguir:

I. A responsabilidade socioambiental é uma prática que surgiu recentemente e está relacionada apenas com a preservação do meio ambiente.
II. A reflexão sobre a responsabilidade socioambiental é necessária para lidar com as crises sociais e ambientais que a sociedade enfrenta.
III. A responsabilidade socioambiental envolve apenas ações individuais e não tem relação com a atuação das empresas.
IV. A responsabilidade socioambiental é uma preocupação exclusiva das organizações governamentais.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
8 pág.

Socioambiental Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações apresentadas no excerto e considerando o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, podemos concluir que a alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. Isso porque a responsabilidade socioambiental não é uma prática recente e está relacionada tanto com a preservação do meio ambiente quanto com a reflexão sobre as crises sociais e ambientais que a sociedade enfrenta. Além disso, a responsabilidade socioambiental não envolve apenas ações individuais, mas também a atuação das empresas. No entanto, a responsabilidade socioambiental não é uma preocupação exclusiva das organizações governamentais.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais