Buscar

Com relação aos componentes principais da tecnologia da informação, analise as sentenças a seguir: I- Tecnologia: as redes de computadores são si...

Com relação aos componentes principais da tecnologia da informação, analise as sentenças a seguir:


I- Tecnologia: as redes de computadores são sistemas de componentes de processamento de informações que utilizam uma multiplicidade de hardware, software, gerenciamento de dados e tecnologia de redes de telecomunicações.
II- Portabilidade: o cliente é mantido pela empresa prestadora do serviço através da qualidade, não por contratos longos, tendo a facilidade para contratar serviços adicionais ou cancelar serviços dos quais não precisa mais.
III- Desenvolvimento: as formas de desenvolvimento, para utilizar tecnologia da informação na empresa, abrangem o projeto de componentes básicos dos sistemas de informação.
IV- Administração: o gerenciamento da tecnologia da informação enfatiza a qualidade, o valor estratégico para um negócio e a segurança dos sistemas de informação de uma organização.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Tecnologia da Informação (GTI12) Avaliação I - Individual
6 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Tecnologia: as redes de computadores são sistemas de componentes de processamento de informações que utilizam uma multiplicidade de hardware, software, gerenciamento de dados e tecnologia de redes de telecomunicações. Essa sentença está correta. As redes de computadores são compostas por diversos componentes, como hardware, software, gerenciamento de dados e tecnologia de redes de telecomunicações. II- Portabilidade: o cliente é mantido pela empresa prestadora do serviço através da qualidade, não por contratos longos, tendo a facilidade para contratar serviços adicionais ou cancelar serviços dos quais não precisa mais. Essa sentença não está relacionada aos componentes principais da tecnologia da informação. Ela aborda a questão da portabilidade e da relação entre cliente e empresa prestadora de serviços. III- Desenvolvimento: as formas de desenvolvimento, para utilizar tecnologia da informação na empresa, abrangem o projeto de componentes básicos dos sistemas de informação. Essa sentença está correta. O desenvolvimento de sistemas de informação envolve o projeto de componentes básicos que serão utilizados na empresa. IV- Administração: o gerenciamento da tecnologia da informação enfatiza a qualidade, o valor estratégico para um negócio e a segurança dos sistemas de informação de uma organização. Essa sentença está correta. A administração da tecnologia da informação tem como foco a qualidade, o valor estratégico e a segurança dos sistemas de informação de uma organização. Portanto, as sentenças corretas são I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais