Buscar

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “os Guias Alimentares oferecem recomendações dietéticas, através de comunicados à população, para pro...

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “os Guias Alimentares oferecem recomendações dietéticas, através de comunicados à população, para promover o bem-estar nutricional”, podendo ser expressos sob a forma de orientações nutricionais ou através de grupos alimentares. São baseados nas recomendações nutricionais, hábitos e comportamentos alimentares e informam os indivíduos sobre a seleção, a forma e a quantidade de alimentos a ser consumida. Os guias são elaborados de acordo com a disponibilidade de alimentos e necessidades nutricionais dos diferentes grupos populacionais. Sobre este assunto é incorreto afirmar que:


a. Os guias alimentares são instrumentos que traduzem e integram o conhecimento científico e os hábitos alimentares de uma população, para orientar as pessoas na seleção de um padrão alimentar que promova um estilo de vida saudável.
b. O guia alimentar brasileiro é um instrumento para realização de recomendações sobre alimentação saudável com o objetivo de promover um estado nutricional adequado e prevenir enfermidades relacionadas com dietas, porém as últimas tendências de aumento na prevalência das doenças crônicas não transmissíveis ainda não foram incorporadas como eixo norteador.

Essa pergunta também está no material:

NUTRICAO INTERDISCIPLINAR 1
10 pág.

Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta é a letra b. O guia alimentar brasileiro é um instrumento que busca promover um estado nutricional adequado e prevenir doenças relacionadas à alimentação, incluindo as doenças crônicas não transmissíveis. Portanto, as últimas tendências de aumento na prevalência dessas doenças são consideradas no guia como um dos eixos norteadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais