Buscar

Questão 7/10 - Instalações Elétricas Em instalações elétricas, o condutor neutro é escolhido em função da seção transversal do condutor fase e do n...

Questão 7/10 - Instalações Elétricas Em instalações elétricas, o condutor neutro é escolhido em função da seção transversal do condutor fase e do número de fases da instalação. Segundo a norma NBR 5410, assinale a alternativa correta em relação a escolha da seção transversal do condutor neutro.


A Para um circuito trifásico, a seção transversal do condutor neutro é sempre igual a seção transversal do condutor fase.
B Para um circuito trifásico com condutores de 120 mm2 para as fases, o condutor neutro deverá possuir uma seção transversal de 70 mm2.
C Para um circuito monofásico, com seção acima de 35 mm2 para a fase, a seção transversal do condutor neutro poderá ser menor que a da fase.
D Para um circuito monofásico, com condutor de 185 mm2 para a fase, o condutor neutro deverá possuir uma seção transversal de 95 mm2.
E Para um circuito monofásico, com seção de até 25 mm2 para a fase, a seção transversal do condutor neutro deverá ser maior que a da fase.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 Instalaçoes eletricas
11 pág.

Cálculo II Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à escolha da seção transversal do condutor neutro, de acordo com a norma NBR 5410, é a alternativa C. Para um circuito monofásico, com seção acima de 35 mm2 para a fase, a seção transversal do condutor neutro poderá ser menor que a da fase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais