Buscar

No dilema da prática docente em sala de aula a respeito do posicionamento entre Autoridade e/ou Autoritarismo como estratégias de uso a fim de gara...

No dilema da prática docente em sala de aula a respeito do posicionamento entre Autoridade e/ou Autoritarismo como estratégias de uso a fim de garantir a disciplina escolar, Malheiros (2019, p. 67) considera que diversos autores citam um conjunto de estratégias que devem ser consideradas como ações 'para garantir a autoridade em sala de aula' e prevenir à indisciplina. Sobre as estratégias consideradas por Malheiros (2019, p. 67) assinale como verdadeiro as opções que apresentam as estratégias de prevenção à indisciplina e permite a garantia da Autoridade docente em sala de aula:
I - Planejamento da aula, com clareza de objetivos, métodos de ensino e conteúdos a serem trabalhados.
II - Investimento em estratégias que motivem os alunos a aprenderem.
III- Avaliação constante do aprendizado.
IV- Cuidados com o ambiente, desde a organização até a limpeza do espaço destinado à aprendizagem.
V- A necessidade de se estabelecerem normas explícitas. Ou seja, o aluno precisa saber o que pode e o que não pode ser feito na sala de aula. Esta clareza facilita a compreensão das ações que não serão toleradas, principalmente com crianças.
Tendo como referência ao que é explicado por Malheiros (2019, p. 67) sobre a prevenção à indisciplina em sala de aula e promover a Autoridade docente, assinale a opção verdadeira:


A. I e III
B. III e V
C. I, II, III, IV e 
D. I e IV
E. II e V

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa II_ codigosdelinguagem2
14 pág.

Linguagens e Códigos Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que é explicado por Malheiros (2019, p. 67), as estratégias consideradas para prevenção à indisciplina em sala de aula e promoção da autoridade docente são: I - Planejamento da aula, com clareza de objetivos, métodos de ensino e conteúdos a serem trabalhados. III - Avaliação constante do aprendizado. V - A necessidade de se estabelecerem normas explícitas. Ou seja, o aluno precisa saber o que pode e o que não pode ser feito na sala de aula. Esta clareza facilita a compreensão das ações que não serão toleradas, principalmente com crianças. Portanto, a opção verdadeira é a letra A. I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais