Buscar

s é correto afirmar que: c. O Índice de Gini pode ser obtido a partir da Curva de Lorenz, pela qual se permite identificar qual a parcela da rend...

s é correto afirmar que:


c. O Índice de Gini pode ser obtido a partir da Curva de Lorenz, pela qual se permite identificar qual a parcela da renda total que é acumulada pelas diversas camadas da população.
d. O Índice de Gini serve como: Mensuração de algum grau de concentração, como a renda.
e. O coeficiente de Gini encontrado para o Brasil em 2014, a partir dos dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios – PNAD, foi de 0,490. Em comparação com outros países do mundo, como a África do Sul, em que o Gini encontra-se no patamar de 0,620, pode-se concluir dessa maneira que: O Brasil possui uma desigualdade de renda alta, porém a concentração de renda é menor do que na África do Sul.
b. O primeiro indicador em que se pensa usualmente para “traduzir” o grau de desenvolvimento de um país é a renda per capita. Contudo, outros indicadores também são importantes para apontar as diferenças de padrão de vida e de renda. Assinale a opção que contém apenas indicadores de desenvolvimento socioeconômico. Índice de Pobreza P1 . IDH . Índice de Theil.

Essa pergunta também está no material:

desenvolvimento socio economico QUESTIONÁRIO UNIDADE I _
6 pág.

Desenvolvimento Sócio-econômico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O coeficiente de Gini encontrado para o Brasil em 2014, a partir dos dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios - PNAD, foi de 0,490. Em comparação com outros países do mundo, como a África do Sul, em que o Gini encontra-se no patamar de 0,620, pode-se concluir dessa maneira que o Brasil possui uma desigualdade de renda alta, porém a concentração de renda é menor do que na África do Sul.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais