Logo Passei Direto
Buscar
Questão 008: Para que uma empresa consiga sobreviver no mundo altamente globalizado, competitivo e exigente é necessária a utilização de algumas ferramentas da administração financeira, como o fluxo de caixa, que consiste em


A) um mapa que apresenta os resultados através da diferença entre os rendimentos e os custos respectivos
B) um relatório gerencial que informa toda a movimentação de dinheiro (entradas e saídas), sempre considerando um período determinado e que tem como objetivo auxiliar o empresário a tomar decisões sobre a situação financeira da empresa.
C) conjunto de critérios que as empresas utilizam na tomada de decisão, ao realizar investimentos visando principalmente a reposição de ativos existentes, o lançamento de novos produtos e a redução de custos.
D) um documento contábil, gerado após a escrituração de toda a movimentação e informações financeiras da empresa.
E) a principal Demonstração Financeira existente, sendo um relatório contábil obrigatório por Lei que todas as empresas devem elaborar.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B) um relatório gerencial que informa toda a movimentação de dinheiro (entradas e saídas), sempre considerando um período determinado e que tem como objetivo auxiliar o empresário a tomar decisões sobre a situação financeira da empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Gerenciar os riscos é um dos pilares para o sucesso financeiro de uma empresa, o que consiste em identificá-los e determinar planos de ações para amenizá-los. Os riscos podem classificados como:

Risco sistemático e risco variável.
Risco não sistemático e sistemático.
Risco sistemático e risco não diversificável.
Risco e retorno.
Risco não sistemático e risco variável.
A) Risco sistemático e risco variável.
X B) Risco não sistemático e sistemático.
C) Risco sistemático e risco não diversificável.
D) Risco e retorno.
E) Risco não sistemático e risco variável.

Os investimentos são realizados com o intuito de obtenção de retornos. No mercado, há muitos títulos e ações negociadas com retornos esperados diferentes. Assim, há de se esperar que os riscos também sejam diferentes, pois quanto maior o risco de um investimento, maior deverá ser seu retorno esperado. Nesta premissa investidores mais conservadores podem optar por quais tipos de investimento?

Fundos alavancados.
Fundos de Investimento em Direitos Creditórios.
Títulos do governo.
Títulos de crédito privado.
Ações.
A) Fundos alavancados.
B) Fundos de Investimento em Direitos Creditórios.
X C) Títulos do governo.
D) Títulos de crédito privado.
E) Ações.

As curvas demonstradas no gráfico representam a dispersão dos resultados de cada um dos dois investimentos. A dispersão é um fator diretamente associado ao risco de um investimento, sendo que, quanto maior a dispersão (variação nos resultados), maior será o risco, considerando esta afirmativa e avaliando o gráfico a seguir, é correto afirmar:

Os investimentos A e B possuem resultados com dispersões diferentes, mas mesmo nível de risco.
Não é possível tirar qualquer conclusão sobre o nível de risco dos investimentos A e B, pois o gráfico mostra apenas o comportamento dos resultados esperados.
A) Os investimentos A e B possuem resultados com dispersões diferentes, mas mesmo nível de risco.
B) Não é possível tirar qualquer conclusão sobre o nível de risco dos investimentos A e B, pois o gráfico mostra apenas o comportamento dos resultados esperados.

Questão 007: Os investidores, os investimentos e o mercado financeiro, como um todo, sofrem influências de diversos tipos de risco. Como o ambiente de risco é bastante complexo, é preciso considerar que os riscos podem ser bastante diversificados e, dependendo da época, podem variar consideravelmente. Além disso, os riscos podem operar de forma conjunta, provocando o surgimento de diferentes tipos de risco, que promovem condições ainda mais incertas. Assim, se um país enfrenta uma situação desafiadora do ponto de vista econômico, por exemplo, diversos tipos de risco podem surgir em relação aos investimentos, sobre o risco de liquidez pode-se afirmar que


A) o risco de liquidez diz respeito a uma situação em que o agente (que no caso é a instituição financeira) toma a decisão de assumir determinado risco, mas as perdas associadas a esse risco acabam recaindo sobre outro agente, no caso, o próprio governo.
B) o risco de liquidez refere-se à possibilidade de variações nas taxas de juros.
C) o risco de liquidez possui ligação íntima como a inflação ou, em alguns casos, com a deflação, e afeta de forma adversa os retornos dos investimentos. Assim, caso os preços estejam em alta, esse risco é configurado pela probabilidade de a inflação reduzir o poder de compra em algumas situações no mercado.
D) o risco de liquidez refere-se à possibilidade de flutuações na taxa de cambio interferirem nas negociações empresariais com fluxo de caixa futuros previstos, já que tais flutuações podem mudar o valor da empresa e das ações negociadas.
E) o risco de liquidez ocorre com maior frequência em mercados limitados, ou seja, aqueles em que a oferta e a demanda são pequenas e refere-se à possibilidade de um ativo não ser pago em um preço razoável e com facilidade de negociação.

Mais conteúdos dessa disciplina