Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os princípios que regem a execução penal, analise as afirmativas a seguir: I. O princí...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os princípios que regem a execução penal, analise as afirmativas a seguir:


I. O princípio da legalidade garante que nenhuma conduta será definida como crime sem uma lei anterior que o determine.
II. O princípio da legalidade é aplicado ao direito penal e ao processo penal de maneira integral, entretanto, quando aos atos administrativos dispostos na LEP, deve ser garantida a discricionariedade do administrador.
III. Por força do princípio da legalidade as penas serão processadas respeitando as leis e os regulamentos estabelecidos.
IV. Caso o diretor do estabelecimento prisional reconheça uma falta grave sem que esta esteja prevista expressamente na LEP, sua discricionariedade deve ser respeitada.

Essa pergunta também está no material:

Execucao Penal avaliação (AOL 1)
9 pág.

Execução Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A afirmativa está correta. O princípio da legalidade garante que nenhuma conduta será definida como crime sem uma lei anterior que o determine. II. A afirmativa está incorreta. O princípio da legalidade é aplicado ao direito penal e ao processo penal de maneira integral, incluindo os atos administrativos dispostos na LEP (Lei de Execução Penal). Portanto, não é garantida a discricionariedade do administrador nesse caso. III. A afirmativa está correta. Por força do princípio da legalidade, as penas serão processadas respeitando as leis e os regulamentos estabelecidos. IV. A afirmativa está incorreta. O diretor do estabelecimento prisional não pode reconhecer uma falta grave sem que esta esteja prevista expressamente na LEP. Sua discricionariedade não deve ser respeitada nesse caso. Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais