Buscar

Para a planificação das cidades, os romanos utilizam regras que estão intimamente relacionadas com os elementos naturais, em reconhecimento ao espí...

Para a planificação das cidades, os romanos utilizam regras que estão intimamente relacionadas com os elementos naturais, em reconhecimento ao espírito do lugar. Essas regras seriam, segundo Leonardo Benevolo (2003): a inauguratio, a limitatio e a consagratio. Assinale a alternativa a seguir que apresenta o significado de cada uma dessas regras, respectivamente:


a. A consulta à vontade dos cidadãos; a demarcação do perímetro externo da cidade; e o sacrifício celebrado no umbilicus urbis.
b. A consulta à vontade dos deuses; a demarcação do umbilicus urbis e dos limites internos na cidade; e o sacrifício de um cidadão no centro do fórum na cidade recém-fundada.
c. A consulta à vontade dos deuses; a demarcação do perímetro externo e dos limites internos na cidade; e o sacrifício celebrado na cidade recém-fundada.
d. A consulta à vontade do governante; a demarcação do centro da cidade; e a demarcação dos limites internos na cidade.
e. A consulta à vontade dos sacerdotes; a demarcação dos limites internos na cidade; e o sacrifício celebrado na área externa ao portão da cidade.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE PLANEJAMENTO URBANO
13 pág.

Arquitetura e Urbanismo Centro Universitário do Distrito FederalCentro Universitário do Distrito Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Segundo Leonardo Benevolo, as regras utilizadas pelos romanos para a planificação das cidades são: a consulta à vontade dos deuses, a demarcação do perímetro externo e dos limites internos na cidade, e o sacrifício celebrado na cidade recém-fundada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais