Buscar

As bases legais da atuação da fisioterapia na atenção à saúde da pessoa idosa são fundamentadas pela Resolução n. 476, de 20 de dezembro de 2016, a...

As bases legais da atuação da fisioterapia na atenção à saúde da pessoa idosa são fundamentadas pela Resolução n. 476, de 20 de dezembro de 2016, a qual define o exercício dos profissionais fisioterapeutas na área da gerontologia e determina as competências, os campos, as áreas de atuação, entre outras informações.

Considerando essas informações e a atuação fisioterapêutica na atenção à saúde da pessoa idosa, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) No atendimento domiciliar de pacientes em cuidados paliativos, o fisioterapeuta pode prestar assistência aos familiares por meio de orientação ou capacitação acerca de meios para otimizar a função do paciente.

( ) É permitido ao fisioterapeuta realizar a solicitação de exames complementares no atendimento ao paciente idoso, desde que julgue necessário e importante para o estabelecimento do diagnóstico fisioterapêutico.

( ) O fisioterapeuta que atua na área da gerontologia está apto a realizar o diagnóstico clínico do paciente e, a partir deste, a conceder alta fisioterapêutica.

( ) É permitido ao fisioterapeuta, no decorrer da atuação no atendimento de pessoas idosas, a prescrição e a supervisão do uso de órteses e de dispositivos auxiliares de marcha, visando à melhora da funcionalidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Escolha uma opção:

a.

V – F – F – V.

b.

F – F – V – V.

c.

V – V – F – V.

d.

V – F – V – F.

e.

F – V – V – F.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de acordo com as afirmativas apresentadas é a alternativa c) V - V - F - V.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

v- v- f- v

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais