Buscar

Sistemas de informação é o conjunto de hardware, software, pessoas, redes de telecomunicações e banco de dados que coleta, transforma e dissemina i...

Sistemas de informação é o conjunto de hardware, software, pessoas, redes de telecomunicações e banco de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização. Os sistemas de informação auxiliam as organizações nas mais diversas áreas. Sobre os tipos de sistemas de informação, analise as seguintes sentenças:
I- Os sistemas de informação gerencial (SIG) orientam a execução do processo decisório. Entre as possibilidades dos sistemas de informação gerencial nas empresas, podemos destacar a melhoria no acesso às informações, apesar de apresentar pouca capacidade analítica.
II- Para auxiliar a gerência, existem os sistemas de informação gerencial (SIG) e o Sistema de apoio à decisão (SAD).
III- Os sistemas de informação SIG e SAD não auxiliam os administradores na tomada de decisão estruturada, flexibilizando a gestão empresarial apenas no nível operacional para a redução de retrabalho e custos com estoque.
Assinale a alternativa CORRETA:


a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) Somente a sentença III está correta.
d) Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) As sentenças I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais