Buscar

No contexto do TDAH e associado à queixa escolar muitas vezes nos deparamos com percepções quanto ao estudante que podem ser mitos sobre o seu proc...

No contexto do TDAH e associado à queixa escolar muitas vezes nos deparamos com percepções quanto ao estudante que podem ser mitos sobre o seu processo escolar. Ideias como “ele não se esforça”, “ela não se comporta como uma menina”, percorrem falas no setor educacional que atrapalham o entendimento sobre quem é o estudante com TDAH. Essas falam decorrem porque:


a. Socialmente entende-se que o TDAH é um transtorno relacionado à falta de vontade, a desmotivação ou o desinteresse do estudante em querer aprender.
b. Socialmente já entendemos que o estudante com TDAH é aquele que não quer aprender, mas é obrigado a frequentar a escola.
c. Socialmente percebemos e estudamos que o TDAH é um transtorno que advém de problemas emocionais e por isso é vinculado à falta de vontade de aprender.
d. Socialmente entendemos que TDAH é uma doença causada pela baixa autoestima do estudante.
e. Socialmente, entende-se que o TDAH causa dificuldades em saber se expressar, e por isso o estudante pode ser entendido como um sujeito sem interesse em aprender.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA - Hiperatividade TDAH
3 pág.

Pedagogia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais