Buscar

A instabilidade de peças comprimidas está relacionado com a verificação de elementos em condição de compressão, que por sua vez compreendendo seu d...

A instabilidade de peças comprimidas está relacionado com a verificação de elementos em condição de compressão, que por sua vez compreendendo seu dimensionamento. Podemos entender que na prática elementos em compressão e flexo-compressão, podem acontecer em pilares de uma modo geral, elementos internos de treliça. Sobre os critérios de projeto de peças em condição de compressão e flexo-compressão, assinale a resposta correta.


O momento fletor de segunda ordem (Md) é obtido a partir da excentricidade de primeira ordem amplificada, considerando somente os carregamentos permanentes.
Para a verificação de peças medianamente esbeltas (40 < 80), deve-se aumentar a excentricidade de primeira ordem (e1) para um valor referente à excentricidade suplementar de primeira ordem (ec), que representa a fluência da madeira.
A verificação da instabilidade do pilar, deve considerar as condições de excentricidade acidental e minimizar a excentricidade inicial para elementos retilíneos.
A verificação da instabilidade do pilar, deve ser feita referente ao plano de maior inércia.
Deve ser garantida a segurança em relação ao estado limite último de instabilidade. Para tanto, deve-se verificar o ponto mais comprimido da seção transversal, aplicando isoladamente a análise nos planos de rigidez mínima e máxima da peça.

Essa pergunta também está no material:

Q08 - Questionário 08_ 2023C - Estruturas de Aço e Madeira (63437) - Eng Civil
3 pág.

Estruturas de Aço e Madeira Faculdade Católica de São José dos CamposFaculdade Católica de São José dos Campos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a resposta correta é: "Deve ser garantida a segurança em relação ao estado limite último de instabilidade. Para tanto, deve-se verificar o ponto mais comprimido da seção transversal, aplicando isoladamente a análise nos planos de rigidez mínima e máxima da peça."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais