Buscar

Efeitos da ausência à audiência: O não-comparecimento do reclamante à audiência importa o arquivamento da reclamação, e o não-comparecimento do rec...

Efeitos da ausência à audiência: O não-comparecimento do reclamante à audiência importa o arquivamento da reclamação, e o não-comparecimento do reclamado importa revelia, além de confissão quanto à matéria de fato. Não incidem os efeitos se:


a) havendo pluralidade de reclamados, algum deles contestar a ação;
b) o litígio versar sobre direitos indisponíveis;
c) a petição inicial não estiver acompanhada de instrumento que a lei considere indispensável à prova do ato;
d) as alegações de fato formuladas pelo reclamante forem inverossímeis ou estiverem em contradição com prova constante dos autos.

Essa pergunta também está no material:

2-ProcedimentoseProvas
4 pág.

Direito do Trabalho I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, os efeitos da ausência à audiência são os seguintes: - O não-comparecimento do reclamante à audiência resulta no arquivamento da reclamação. - O não-comparecimento do reclamado à audiência resulta em revelia, além de confissão quanto à matéria de fato. No entanto, os efeitos acima não incidem nas seguintes situações: a) Havendo pluralidade de reclamados, se algum deles contestar a ação. b) Quando o litígio versar sobre direitos indisponíveis. c) Se a petição inicial não estiver acompanhada de instrumento que a lei considere indispensável à prova do ato. d) Quando as alegações de fato formuladas pelo reclamante forem inverossímeis ou estiverem em contradição com prova constante dos autos. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais