Buscar

Sobre a ética no ramo da informática, assinale a alternativa incorreta: Em alguns países algumas sociedades ou associações criaram seus próprios ...

Sobre a ética no ramo da informática, assinale a alternativa incorreta:


Em alguns países algumas sociedades ou associações criaram seus próprios códigos de ética no ramo da informática, conhecido muitas vezes como código de conduta para a área de informática.
Dentre os procedimentos éticos da TI, destacam-se a honra de direitos de propriedade, copyrights e patentes, o respeito à privacidade alheia, atuação com responsabilidade social com foco na sustentabilidade.
O código de ética da informática oficial brasileiro, caracteriza-se como um documento com diversas diretrizes que orientam os profissionais quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade.
A ética aplicada ao ramo da informática engloba questões intelectualizadas tais como crimes de privacidade, pirataria e software livre, responsabilidades do profissional de TI, entre outras.
A ausência de regulamentação da informática e de seus profissionais torna difícil, dada a pluralidade de públicos que atendem como profissionais da computação, criar códigos de conduta que todos devem seguir ao se deparar com situações as quais é preciso julgar o que é correto e o que é errado.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento 05
3 pág.

Informática e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A ausência de regulamentação da informática e de seus profissionais torna difícil, dada a pluralidade de públicos que atendem como profissionais da computação, criar códigos de conduta que todos devem seguir ao se deparar com situações as quais é preciso julgar o que é correto e o que é errado." Na verdade, a existência de regulamentação e códigos de conduta é fundamental para orientar os profissionais de informática em relação às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais