Buscar

Sobre a ética no ramo da informática, assinale a alternativa correta: A ética está ligada ao conjunto de valores morais e princípios que regem a c...

Sobre a ética no ramo da informática, assinale a alternativa correta:

A ética está ligada ao conjunto de valores morais e princípios que regem a conduta humana na sociedade, sendo, portanto, uma reflexão sobre a moral.
No âmbito da informática, como não existe regulação sobre a profissão, a ética profissional é um grande desafio.
Dentre os procedimentos éticos da informática destacam-se a honra de direitos de propriedade, copyrights e patentes, respeito à privacidade alheia, atuação com responsabilidade social com foco na responsabilidade do profissional de TI, entre outras.
Em alguns países algumas sociedades ou associações criaram seus próprios códigos de ética no ramo da informática, conhecido muitas vezes como código de conduta para a área de TI.
A ausência de regulamentação da informática e de seus profissionais torna necessário criar códigos de conduta que todos devem seguir ao se deparar com situações as quais é preciso decidir o que é correto e o que é errado.
A ética aplicada ao ramo da informática engloba questões intelectualizadas tais como crimes de privacidade, pirataria e software, responsabilidades do profissional de TI, entre outras.
O código de ética da informática oficial brasileiro caracteriza-se como um documento com diversas diretrizes que orientam os profissionais quanto às suas posturas e atitudes moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

questao-7
1 pág.

Informática e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Todas as afirmativas estão corretas. A ética no ramo da informática está relacionada aos valores morais e princípios que regem a conduta humana na sociedade, sendo uma reflexão sobre a moral. Como não há regulamentação sobre a profissão, a ética profissional é um grande desafio. Dentre os procedimentos éticos da informática destacam-se a honra de direitos de propriedade, copyrights e patentes, respeito à privacidade alheia, atuação com responsabilidade social com foco na responsabilidade do profissional de TI, entre outras. Em alguns países, algumas sociedades ou associações criaram seus próprios códigos de ética no ramo da informática, conhecido muitas vezes como código de conduta para a área de TI. A ausência de regulamentação da informática e de seus profissionais torna necessário criar códigos de conduta que todos devem seguir ao se deparar com situações as quais é preciso decidir o que é correto e o que é errado. A ética aplicada ao ramo da informática engloba questões intelectualizadas tais como crimes de privacidade, pirataria e software, responsabilidades do profissional de TI, entre outras. O código de ética da informática oficial brasileiro caracteriza-se como um documento com diversas diretrizes que orientam os profissionais quanto às suas posturas e atitudes moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais