Buscar

DIFERENÇA DE DELIRIO E DELIRIUM: DELIRIUM É UMA ALTERACAO AGUDA DA COGNICAO COM CURSO FLUTUANTE, CUASADO POR DOENÇAS SISTEMICAS, MEDICAMENTOS OU I...

DIFERENÇA DE DELIRIO E DELIRIUM:

DELIRIUM É UMA ALTERACAO AGUDA DA COGNICAO COM CURSO FLUTUANTE, CUASADO POR DOENÇAS SISTEMICAS, MEDICAMENTOS OU INFECÇÕES POR EXEMPLO.
DELIRIO É UMA ALTERACAO DO JUIZO DE REALIDADE COM INCAPACIDADE DE PENSAR COM CLAREZA, QUE FAZ COM QUE O INDIVIDUO TENHA UMA VISAO DISTORCIDA DA REALIDADE PODENDO ATÉ MESMO CHEGAR A ALUCINAÇÕES.

Essa pergunta também está no material:

CASOS EM PSIQUIATRIA
1 pág.

Imunologia USP - BauruUSP - Bauru

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre delírio e delirium é a seguinte: Delirium é uma alteração aguda da cognição com curso flutuante, causado por doenças sistêmicas, medicamentos ou infecções, por exemplo. É caracterizado por confusão mental, desorientação, dificuldade de concentração e alterações no estado de consciência. Já o delírio é uma alteração do juízo de realidade com incapacidade de pensar com clareza, fazendo com que o indivíduo tenha uma visão distorcida da realidade, podendo até mesmo chegar a alucinações. É uma manifestação mais intensa e grave do que o delirium. É importante ressaltar que ambos os termos são utilizados para descrever alterações mentais, porém o delirium é mais específico para casos de alterações agudas relacionadas a condições médicas, enquanto o delírio pode ser utilizado de forma mais ampla para descrever distorções na percepção da realidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais