Buscar

Devemos sempre consultar a NBR 6118 ao projetar as estruturas de concreto armado ou as estruturas de concreto protendido. Porém, algumas estruturas...

Devemos sempre consultar a NBR 6118 ao projetar as estruturas de concreto armado ou as estruturas de concreto protendido. Porém, algumas estruturas possuem NBR 6118 é a nossa principal norma para o projeto das estruturas de concreto simples, armado e protendido. Conhecer bem os seus itens é fundamental para o engenheiro calculista elaborar um bom projeto no seu dia a dia. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as principais notações da NBR 6118, analise as afirmativas a seguir: I. O item 14, de análise estrutural, faz as suas recomendações quanto aos critérios que devem ser adotados na concepção dos modelos de análise estrutural. II. O item 15, de efeitos de 2ª ordem, aborda a intensidade e a direção das ações do vento nas estruturas de concreto. III. O item 9, de comportamento conjunto dos materiais, conceitua dados importantes quanto à aderência entre o concreto e as barras de aço. IV. O item 22, de elementos especiais, aborda as estruturas em concreto protendido. Está correto apenas o que se afirma em:

I. O item 14, de análise estrutural, faz as suas recomendações quanto aos critérios que devem ser adotados na concepção dos modelos de análise estrutural.
II. O item 15, de efeitos de 2ª ordem, aborda a intensidade e a direção das ações do vento nas estruturas de concreto.
III. O item 9, de comportamento conjunto dos materiais, conceitua dados importantes quanto à aderência entre o concreto e as barras de aço.
IV. O item 22, de elementos especiais, aborda as estruturas em concreto protendido.
a) I e III.
b) I e II.
c) II e IV.
d) I e IV.
e) II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 02 (AOL 02) - Concreto Armado
5 pág.

Concreto Armado I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e IV. O item 14 da NBR 6118 faz recomendações quanto aos critérios que devem ser adotados na concepção dos modelos de análise estrutural, e o item 22 aborda as estruturas em concreto protendido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais