Buscar

Um profissional da área de nutrição animal é responsável por formular rações balanceadas para suínos, levando em consideração as necessidades nutri...

Um profissional da área de nutrição animal é responsável por formular rações balanceadas para suínos, levando em consideração as necessidades nutricionais desses animais. Para isso, é necessário conhecer as características fisiológicas dos suínos, bem como as fontes de nutrientes disponíveis no mercado. Além disso, é importante considerar fatores como idade, peso, sexo e objetivo de produção dos suínos. Um estudo de caso comum é o de um profissional que precisa formular uma ração para suínos em fase de crescimento, visando o ganho de peso e a saúde dos animais.


Considerando o estudo de caso apresentado, analise as afirmativas a seguir:


I - A quantidade de proteína na ração deve ser calculada de acordo com a idade dos suínos, sendo maior para animais em fase de crescimento.


II - A inclusão de fontes de energia na ração é fundamental para suprir as necessidades de suínos em fase de crescimento, garantindo um bom desempenho produtivo.


III - A suplementação de vitaminas e minerais na ração é dispensável, uma vez que os suínos conseguem obter esses nutrientes por meio da alimentação natural.

É correto o que se afirma em



A - I, apenas.


B - II, apenas.


C - III, apenas.


D - I e II, apenas.


E - I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais