Buscar

02 – Caracterize e exemplifique as principais atividades que se concentram o setor de recursos humanos ou a área de gestão de pessoal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No setor de recursos humanos ou área de gestão de pessoal, as principais atividades se concentram em lidar com o gerenciamento e desenvolvimento dos colaboradores de uma organização. Algumas das principais atividades incluem: 1. Recrutamento e seleção: Envolve a identificação e contratação de novos talentos para a empresa. Isso pode incluir a divulgação de vagas, triagem de currículos, entrevistas e avaliação dos candidatos. Exemplo: Um profissional de recursos humanos pode publicar uma vaga de emprego em um site de recrutamento, analisar os currículos recebidos, realizar entrevistas e selecionar o candidato mais adequado para a posição. 2. Treinamento e desenvolvimento: Consiste em fornecer treinamentos e programas de desenvolvimento para os colaboradores, visando aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Exemplo: Um profissional de recursos humanos pode organizar um treinamento sobre liderança para os gestores da empresa, fornecendo-lhes ferramentas e técnicas para melhorar suas habilidades de liderança. 3. Administração de benefícios e remuneração: Envolve a gestão dos benefícios oferecidos aos colaboradores, como plano de saúde, vale-refeição, entre outros, além de cuidar da política de remuneração da empresa. Exemplo: Um profissional de recursos humanos pode ser responsável por negociar e administrar os benefícios oferecidos aos colaboradores, garantindo que estejam alinhados com as políticas da empresa e atendam às necessidades dos funcionários. 4. Gestão de desempenho: Consiste em avaliar o desempenho dos colaboradores, fornecer feedback e estabelecer metas para o desenvolvimento profissional. Exemplo: Um profissional de recursos humanos pode realizar avaliações de desempenho periódicas, reunir-se com os colaboradores para discutir seus pontos fortes e áreas de melhoria, e estabelecer metas para o próximo período. Essas são apenas algumas das principais atividades que se concentram no setor de recursos humanos ou área de gestão de pessoal. É importante ressaltar que essas atividades podem variar de acordo com o tamanho e a estrutura da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais