Buscar

Considere o trecho citado e o conteúdo estudado sobre as Instituições responsáveis no âmbito da Saúde do Trabalhador no Brasil e analise as asserçõ...

Considere o trecho citado e o conteúdo estudado sobre as Instituições responsáveis no âmbito da Saúde do Trabalhador no Brasil e analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

I. A Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) está inserida dentro do Conselho Nacional de Saúde. 

Porque: 

II. A partir dela, há ampliação da participação social nesta temática, tendo como finalidade articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no SUS. 

A seguir, assinale a alternativa correta: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria: A) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Isso significa que a Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) está inserida dentro do Conselho Nacional de Saúde, e a partir dela há uma ampliação da participação social nesta temática, com o objetivo de articular políticas e programas de interesse para a saúde, envolvendo áreas não compreendidas no SUS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais