Buscar

Considerando o trecho citado e o conteúdo estudado sobre as Instituições responsáveis no âmbito da Saúde do Trabalhador no Brasil e analise as asse...

Considerando o trecho citado e o conteúdo estudado sobre as Instituições responsáveis no âmbito da Saúde do Trabalhador no Brasil e analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) está inserida dentro do Conselho Nacional de Saúde. Porque: II. A partir dela, há ampliação da participação social nesta temática, tendo como finalidade articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no SUS. A seguir, assinale a alternativa correta:

I. A Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) está inserida dentro do Conselho Nacional de Saúde.
II. A partir dela, há ampliação da participação social nesta temática, tendo como finalidade articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no SUS.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Saúde do Trabalhador
10 pág.

Saúde do Trabalhador Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I." A Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) está inserida dentro do Conselho Nacional de Saúde, conforme afirmado na asserção I. A partir dela, há ampliação da participação social nesta temática, tendo como finalidade articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no SUS, conforme afirmado na asserção II. E a II é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais