Buscar

) A escola Keynesiana (ou o Keynesianismo) é a teoria econômica desenvolvida pelo economista inglês John Maynard Keynes (1883-1946), que elaborou a...

)

A escola Keynesiana (ou o Keynesianismo) é a teoria econômica desenvolvida pelo economista inglês John Maynard Keynes (1883-1946), que elaborou a obra Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda. Centrou sua análise na abordagem macroeconômica do pleno emprego (a expressão pleno emprego refere-se, à utilização de todos os fatores produtivos disponíveis: terra, capital, mão-de-obra, etc.), nos fatores de crescimento do investimento e nos seus impactos sobre a renda e o emprego.

Sobre a escola Keynesiana, considere as afirmativas a seguir:

I) Defende a pouca intervenção do governo no mercado de trabalho, a política de privatização de empresas estatais, a livre circulação de capitais internacionais e ênfase na globalização.

II) O nível de confiança dos empresários é um fator psicológico importante que influencia as flutuações econômicas e, mais especificamente, o nível de emprego.

III) Em momentos de recessão, o governo pode influenciar diretamente o nível do emprego, por meio da política fiscal e da política monetária.

É correto apenas o que se afirma em:


Alternativas:

  • a)
  • I
  • b)
  • II
  • c)
  • III
  • d)
  • I e II
  • e)
  • II e III


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A escola Keynesiana, ou Keynesianismo, é uma teoria econômica desenvolvida por John Maynard Keynes. Ele elaborou a obra "Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda", centrando sua análise na abordagem macroeconômica do pleno emprego, fatores de crescimento do investimento e seus impactos na renda e emprego. Sobre a escola Keynesiana, as afirmativas corretas são: II) O nível de confiança dos empresários é um fator psicológico importante que influencia as flutuações econômicas e, mais especificamente, o nível de emprego. III) Em momentos de recessão, o governo pode influenciar diretamente o nível do emprego por meio da política fiscal e da política monetária. Portanto, a alternativa correta é a letra e) II e III.

0
Dislike0
User badge image

Samuel Reis

letra D corrigido pelo AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais