Buscar

É importante a avaliação completa de cada criança com suspeita de TEA, a participação de uma equipe multidisciplinar com experiência e habilidade n...

É importante a avaliação completa de cada criança com suspeita de TEA, a participação de uma equipe multidisciplinar com experiência e habilidade no Transtorno do Espectro Autista também é fundamental, uma vez que o diagnóstico do autismo é clínico, são baseados em observação nos indicadores genéticos familiares, neurodesenvolvimento, comportamento, funcionamento das habilidades emocionais/sociais/cognitivas e da história da pessoa (roteiro de anamnese). São vários os instrumentos diagnósticos utilizados para avaliação do Transtorno do Espectro do Autismo, Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. A Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS) é baseada nas definições de autismo apresentadas por Rutter, Ritvo e Freeman. Nesse intuito, seus aspectos comuns entre essas definições são: desenvolvimento social comprometido em relação às pessoas, objetos e acontecimentos; distúrbio da linguagem e habilidades cognitivas; início precoce do transtorno, antes dos 30 meses de idade. A escala é um instrumento para observações comportamentais, sendo administrada na primeira sessão de diagnóstico.
PORQUE
II. Ela é composta por 15 itens, sendo que cada um deles é pontuado num continuum, variando do normal para gravemente anormal, todos contribuindo igualmente para a pontuação total. De acordo com o manual da CARS, o autismo é caracterizado por um resultado de 30 pontos, em uma escala que varia de 15 a 60 pontos, sendo que o intervalo entre 30 e 36,5 é definido como característico de autismo moderado. O que se apresenta entre 37-60 pontos é definido como autismo grave.
Fonte: ALMEIDA, M. S. R. Instrumento diagnóstico para avaliar o autismo - TEA. Instituto inclusão Brasil. out. 2018.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
12 pág.

Transtorno do Espectro Autista - Tea. Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I descreve corretamente a Escala de Avaliação para Autismo Infantil (CARS) e seus aspectos comuns nas definições de autismo. A asserção II também está correta ao descrever a pontuação e os intervalos de classificação do autismo na escala CARS. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois não estabelece uma relação de causa e efeito entre as informações apresentadas nas asserções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais