Buscar

29. Explique porque as estruturas de concreto são mais susceptíveis à corrosão em áreas de variação de marés e respingos?

Essa pergunta também está no material:

1_Lista_de_Exercicios_Corrosao
2 pág.

Corrosão Universidade Federal Rural do Semi-ÁridoUniversidade Federal Rural do Semi-Árido

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As estruturas de concreto são mais susceptíveis à corrosão em áreas de variação de marés e respingos devido à presença de íons de cloreto na água do mar. Esses íons penetram no concreto por meio de poros e fissuras, chegando até a armadura metálica presente nas estruturas. A presença dos íons de cloreto na armadura metálica causa a corrosão, comprometendo a integridade e a durabilidade da estrutura. Além disso, a exposição constante à umidade e à ação das ondas também contribui para acelerar o processo de corrosão. Para minimizar esse problema, é importante utilizar concretos com aditivos que reduzam a permeabilidade, realizar manutenções periódicas e aplicar revestimentos protetores nas estruturas expostas ao ambiente marinho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais