Buscar

Porque certos tipos de alimentos são mais susceptíveis a alterações do que outros?

💡 6 Respostas

User badge image

Rafael Gomes

pela facilidade do crescimento bacteriano no produto o que ocasiona as alterações, os fatores do próprio produto que interferem nas bactérias vão ser a atividade de água, o pH, a composição química e se tem agentes antibacteriano naturais, esses itens são os chamados fatores intrínsecos. mais ou menos é isso, espero ter ajudado
4
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Alguns alimentos possuem muitos nutrientes, apresentam ph ideal para o desenvolvimento microbiano e apresentam também grande umidade, sendo mais susceptíveis a alterações e desenvovimento microbiano do que outros.

1
Dislike0
User badge image

Caroline Melo

Devido aos seus componentes, alguns alimentos tendem possuir mais água em sua composição, facilitando por exemplo alterações referente a deterioração, já outros não possuem tanta água, permitindo que sua vida útil seja prolongada.

Grande parte dos micro-organismos que deterioram alimentos possuem afinidade pela água, logo, quanto mais água menor tempo de vida util.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais