Buscar

Pergunta 2 0,2/0,2 É sabido que a educação como um todo sofre influência das relações sociais e no ensino das Artes não é diferente. Isto porque as...

Pergunta 2
0,2/0,2
É sabido que a educação como um todo sofre influência das relações sociais e no ensino das Artes não é diferente. Isto porque as práticas educativas advêm das mobilizações sociais, artísticas e estéticas, de modo com que a analisar sob um determinado contexto histórico permite entender melhor dinâmica social e o significado das variadas formas de expressões artísticas. No que tange ao histórico da Arte, enquanto educação, no Brasil é correto afirmar que:


1. Tanto a Arte em si, quanto a sua forma de ensino, sofre direta interferência social, uma vez que a livre expressão varia de acordo com o modelo educacional adotado.
2. No Brasil a Arte é tida como um passatempo e recreativa, não sendo um país de forte criação artística.
3. A Arte enquanto disciplina curricular, é vista como importante matéria para a formação de cidadãos críticos e pensantes dentro da sociedade desde, não enfrentando dificuldades para sua aceitação na grade curricular.
4. Alguns movimentos culturais durante o século XVIII marcaram o ensino das artes, dentre elas a fundação da Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro.
5. Tendo em vista o caráter atemporal da Arte, isto é, sua continuidade de apresentação de significado dentro de um grupo social, o contexto histórico no qual é inserida é irrelevante para sua interpretação.

Essa pergunta também está no material:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas opções apresentadas, a alternativa correta é a número 4. Alguns movimentos culturais durante o século XVIII marcaram o ensino das artes, dentre elas a fundação da Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro.

0
Dislike0
User badge image

Paulo Henrique

Tanto a Arte em si, quanto a sua forma de ensino, sofre direta interferência social, uma vez que a livre expressão varia de acordo com o modelo educacional adotado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais