Buscar

Conforme o capítulo 3, do livro da disciplina.Kuenzer (2000b) analisa a reforma do Ensino Médio, pontuando que não é suficiente dizer que o novo En...

Conforme o capítulo 3, do livro da disciplina.Kuenzer (2000b) analisa a reforma do Ensino Médio, pontuando que não é suficiente dizer que o novo Ensino Médio deve ser tecnológico e organizado para ser articulado aos conhecimentos científicos, tecnológicos, etc., e, ao mesmo tempo, eliminar os cursos profissionalizantes, estabelecendo por decreto que a dualidade estrutural foi superada por meio da constituição de uma única rede, o que justificou, inclusive, a não discussão de formas de equivalência entre Ensino Médio e Educação Profissional.

( ) A interdisciplinaridade e a contextualização, bem como a divisão do currículo como base nacional comum e parte diversificada, não eram novidade no histórico de reformas curriculares do Brasil.
( ) A forma de transmitir conhecimento, segundo a escola tradicional, não foca no desenvolvimento de atitudes, valores e competências amplas.
( ) A dificuldade em formar professores e de tê-los em quantidade suficiente constitui um obstáculo para a reforma curricular.
( ) A falta de uma fonte de financiamento do Ensino Médio que fosse fixa (resolvido em 2006, com o Fundeb).
( ) O incentivo muito grande do setor privado na educação pública, prejudicando os estudantes de escolas particulares.
1. V, F, F, F, F
2. V, V, V, F, F
3. F, V, V, V, V
4. V, V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Fixação 1 ensino medio
36 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa 2: V, V, V, F, F.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina