Buscar

1. Conforme texto base, leia com atenção a afirmativa que segue sobre as questões agrícola e agrária, segundo José Graziano da Silva: É necessário ...

1. Conforme texto base, leia com atenção a afirmativa que segue sobre as questões agrícola e agrária, segundo José Graziano da Silva:
É necessário discutir a diferença entre questão agrícola e questão agrária. José Graziano da Silva introduziu essa distinção na literatura sobre o tema, alertando que essa diferenciação entre questão agrária e questão agrícola é meramente analítica já que, na realidade concreta, as duas dimensões estão relacionadas. Leia com atenção as afirmativas a seguir, considerando (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso, conforme relação com enunciado:
( ) A questão agrária e a questão agrícola são sinônimos, têm o mesmo significado.
( ) A questão agrícola diz respeito às questões técnicas e econômicas estritamente relacionadas à produção agropecuária: “o que se produz, onde se produz e quanto se produz”.
( ) A questão agrária está relacionada às relações de produção: como se produz, de que forma se produz”. Dessa forma, uma crise agrária estaria relacionada a questões como disputas pelo acesso à terra, a concentração fundiária por poucos latifundiários, o rendimento dos trabalhadores do campo, entre outras.
( ) O autor chama a atenção para o fato de que, se as duas questões não forem consideradas, as crises do campo podem se agravar, mesmo quando há políticas para solucionar uma das questões. Assinale a alternativa que reporta a sequência correta, de acordo com as afirmativas apresentadas:


a. F; F; V; V.
b. V; F; V; F.
c. V; V; F; F.
d. F; V; F; V.
e. F; V; V; V.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES GEOGRAFIA AGRÁRIA
19 pág.

Geografia Agraria Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de acordo com as afirmativas apresentadas é: c. V; V; F; F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais