Buscar

O que é o dano ambiental futuro? O dano ambiental futuro ultrapassa o momento em que ocorreu o dano, pois ele perdura no tempo. O dano ambiental f...

O que é o dano ambiental futuro?

O dano ambiental futuro ultrapassa o momento em que ocorreu o dano, pois ele perdura no tempo.
O dano ambiental futuro é quele que ocorre no momento em que ocorreu o dano.
O dano ambiental futuro é aquele que repercute sobre o próprio bem ambiental devendo restabelecê-lo ao seu status quo ante, ou ainda por meio de uma compensação ou indenização.
O dano ambiental futuro é aquele que pode ser dar na esfera individual. Trata-se do dano que atinge pessoas certas e determinadas.
O dano ambiental futuro é aquele que ocorreu no momento da degradação ao bem ambiental e que atinge pessoas indeterminadas.

Essa pergunta também está no material:

1 pág.

Direito Ambiental Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O dano ambiental futuro é aquele que ultrapassa o momento em que ocorreu o dano, perdurando no tempo. Ele pode ser caracterizado pela repercussão sobre o próprio bem ambiental, exigindo sua restauração ao estado anterior (status quo ante), ou por meio de compensação ou indenização. Diferentemente do dano ambiental presente, o dano ambiental futuro pode afetar pessoas indeterminadas, ou seja, não se restringe a indivíduos específicos. É importante destacar que o dano ambiental futuro tem consequências a longo prazo e pode ter um impacto significativo no meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais