Buscar

Chiavenato, ao abordar a Teoria Administrativa em seu livro Administração Geral e Pública (2008, p.322), apresenta-nos o modelo de Katz e Kahn que ...

Chiavenato, ao abordar a Teoria Administrativa em seu livro Administração Geral e Pública (2008, p.322), apresenta-nos o modelo de Katz e Kahn que é a aplicação da Teoria dos Sistemas à Teoria Administrativa. No modelo proposto, a organização é um sistema aberto com várias características e conceitos dessa Teoria dos Sistemas. Assinale a alternativa que apresenta o conceito INCORRETO.


Exportação (Saídas-outputs): Seus bens, produtos, serviços são exportados para o ambiente externo.
A entropia negativa significa um processo pelo qual todas as formas organizadas tendem a exaustão, a desorganização, a desintegração e, no fim, a morte.
Importação (entradas-inputs): A organização recebe insumos do ambiente, pois nenhuma estrutura social (aí incluídas as organizações) é autossuficiente.
Transformação: As organizações processam e transformam seus insumos em produtos, bens e serviços.
Estado firme e homeostase dinâmica significa que o sistema aberto mantém uma certa constância no intercâmbio de energia importada e exportada do ambiente, buscando seu caráter organizacional e evitando o processo entrópico.

Essa pergunta também está no material:

UN 5 - Avaliacao Objetiva Evolucao do pensamento administrativo
5 pág.

Evolução do Pensamento Administrativo Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A entropia negativa significa um processo pelo qual todas as formas organizadas tendem à exaustão, à desorganização, à desintegração e, no fim, à morte." A entropia negativa, na verdade, é um conceito que se refere à capacidade de um sistema se autorregular e se adaptar às mudanças do ambiente, evitando a desorganização e a desintegração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais